Dicas para seu Conteúdo Decolar no Facebook.

 

O Facebook é uma ferramenta poderosa. Com quase dois bilhões de usuários ativos mensalmente, você precisa se dirigir a esta rede social como se fosse a um local onde estão oferecendo sorvete de graça – ou seja, é um local onde você tem que estar. Não importa se seu negócio oferece consultoria financeira, bijuterias artesanais para cachorros ou até estatuetas feitas de alface, não há qualquer argumento que possa ir contra a importância de fortalecer a presença do seu negócio online e promover a sua marca através do Facebook.

 

O primeiro passo que você precisa tomar é Criar um Site incrível para mostrar as maravilhosas qualidades do seu negócio. O segundo é criar sua página no Facebook. Agora tudo o que você precisa fazer é encher ambos com excelente conteúdo – impressionante e cativante. Apesar de sua página do Facebook às vezes servir a propósitos semelhantes à missão do seu site, é importante otimizar o conteúdo da rede social e criar ideias originais e exclusivas para seus seguidores.

 

Dê tudo tudo de si – ofereça variadas formas de conteúdo

O mundo mudou. Logo, logo os avós vão contar aos seus netos sobre a época onde estavam restritos a postar atualizações do status no formato “Fulano está ________”. A plataforma atual do Facebook oferece uma experiência variada e interativa que te permite alcançar seu público alvo de diversas formas. Seus seguidores vão ficar saturados se você só publicar posts escritos. Por outro lado, ficar exclusivamente com fotos e vídeos não vai fazer de você o rei/rainha da rede social.

Os diferentes tipos de conteúdo que você está proporcionando, supostamente devem prender a atenção dos seus leitores. Ninguém espera que você tenha legendas escritas ao estilo do Veríssimo, por exemplo, mas pelo menos tente fazer com que cada visita à sua página seja como desembrulhar um pequeno simples. Por esse motivo, quando pensar a respeito de um novo post, você deve criá-lo de forma interessante e surpreendente. Olhe para seu perfil partindo de uma perspectiva semanal ou mensal e se certifique de estar usando todos os tipos de mídia que estão à sua disposição.

 

Saiba quais são seus objetivos – não se iluda

Após definir a personalidade do seu negócio, vem o momento de assegurar-se de que seu conteúdo serve aos objetivos da sua marca. Decida se você quer construir a sua reputação, promover um produto novo, alcançar novos públicos ou talvez dar a seus clientes uma nova maneira de entrar em contato com a sua empresa. Além disso, não se esqueça das pequenas coisas – altere a URL da sua página no Facebook para que inclua o nome da sua marca em vez de números aleatórios, pense em incluir uma marca-d’água em fotos e vídeos originais que você ache que podem viralizar, preencha todos os detalhes do seu perfil e faça varios Like em páginas de parceiros da sua empresa ou de outras filiais da sua companhia.

 

Conclusão

Se você chegou até aqui pode-se considerar oficialmente um mestre em conteúdo. Mas tenha cuidado: o Facebook lança novos recursos e produtos ao longo do ano e você precisa estar sempre atualizado. Ser o mais novo rei do Facebook que conhece os mais novos truques não significa apenas que você alcançou uma reputação “legal” para a sua página, mas também vai te ajudar a conquistar o coração do algoritmo do Facebook. O Facebook adora quando as pessoas usam seus novos recursos e vai tratar seu conteúdo como “um filho preferido” se você resolver ser um dos primeiros a testar sua mais recente ferramenta.

 

 

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